03 dezembro 2008

Final Fantasy VIII - Eyes On Me (Classical Version)

Olá pessoal! Bolhas aqui com vocês. Curtiram YMCK? Espero que tenham gostado. Mas vejamos uma música muito legal pra violão: versão clássica da Eyes On Me, do Final Fantasy VIII. Todos sabemos que as OST's de FF são demais.... Essa não deixa de ser.


O bom da música é que ela é bastante lenta, e só aparentemente difícil. A pior parte é decorar tudo, mas também é possível - afinal eu decorei. Se não, vão acompanhando a tablatura e bingo. É só nao ter pressa e se esforçar.

Outra coisa muito importante é o feeling que nela existe. É bem difícil de atingir, mas isso vai de cada um... E a música é bonita de qualque jeito!

Acho que compensa o esforço.


A tablatura veja aqui. Créditos para glvrn.

1 comentários:

André Luiz Oliveira 5 de dezembro de 2008 19:04  

Muito bonita a melodia. Bem executada também. Eu só chamaria a atenção pra alguns pontos, como a postura da mão direita, que deve estar natural e não dobrada (a não ser que o natural do cara do vídeo seja com o pulso virado daquele jeito). Outra coisa é fazer os acordes muito arpejados (nota por nota) ou invés plaqué (todas ao mesmo tempo. Acho que o arpejado tende a cansar o ouvido, talvez guardá-lo pra alguns momentos deixa a sonoridade da música ainda mais agradável do que já está.