09 novembro 2008

Pure 8bits!

Talvez nem todos gostem das músicas dos consoles 8bits - particulamente, eu adoro! Vibro com as músicas do castlevania, megaman, e de muitos outros do NES. E um dia desses aparece meu amigo Juunin com uma nova banda: YMCK


Quais foram os jogos em que eles trabalharam? Vários. Mas e daí?! Eles são uma BANDA! 3 integrantes, com uma vocalista - aliás, vocais em japonês - só que sem instrumentos! Todo o instrumental é sintetizado no "8bit sound" mas, principalmente, os caras são muito criativos... e um pouquinho psicodélicos.

Num primeiro momento você pode se sentir enjoado pela cantoria em japonês, escalas de subida e descida, sons de tetris, mario e afins, mas com certeza você se acostuma. Eles têm três albuns; recomendo o 1º deles: "Family Music". Os outros dois são "Family Racing" e "Family Genesis".

Ah, uma das minhas preferidas é do 1º album: Tetrominon ~ from Russia with blocks. Acho que deu pra sacar o jogo de que eles tiraram alguns sons né?

Hope you enjoy!

3 comentários:

Juunin 9 de novembro de 2008 17:01  

YMCK rules... chiptune na veia.

Juunin 10 de novembro de 2008 12:42  

Será que os álbuns deles sempre começam com "family" por causa da Famicom (FAMily COMputer)? Este foi o nome do nintendinho no Japão, que foi o primeiro console de 8 bits.
...
...
Whatever....