16 novembro 2008

Metal Gear Solid - Theme

Estava eu vagando pelo Youtube um dia desses quando esbarro novamente no nosso amigo Boça (cgseth, que estava tocando o tema de Kakariko Village por aqui um dia desses) tocando a música tema de Metal Gear Solid.

Metal Gear Solid 3 é um dos poucos jogos que me faziam ter calafrios só de ver o trailer. Depois que coloquei as mãos nele, fiquei pelo menos uns 2 meses sem jogar mais nada. Terminei 4 vezes seguidas e destranquei todos os extras.

Hideo Kojima revolucionou a forma de se fazer games 2 vezes: a primeira quando veio com o primeiro jogo em stealth e a segunda ao embutir uma narrativa cinematográfica pela primeira vez nos jogos!

Realmente um grande jogo... e uma ótima trilha sonora!



Baixe a tablatura aqui e a partitura aqui.

4 comentários:

kellinha,  18 de novembro de 2008 19:34  

Muito linda essa música, maravilhosa!!!

Thiago Girello - Falcão dos 7 infernos 19 de novembro de 2008 12:35  

Primeiramente parabens pelo seu blog, mto bom. Sou um grd fã de trilha sonora p/ games...

mas dizer
Hideo Kojima revolucionou a forma de se fazer games 2 vezes: a primeira quando veio com o primeiro jogo em stealth e a segunda ao embutir uma narrativa cinematográfica pela primeira vez nos jogos!

Esta errado, e não confere com a realidade.

Marcelo,  19 de novembro de 2008 18:19  

Quanto a ser o primeiro stealth, eu acho q ele tem razão. Olha em: http://en.wikipedia.org/wiki/Metal_gear -
"The game is considered to be the progenitor of the stealth game genre"

Agora, quanto a ser o primeiro com narrativa cinematográfica (hollywood), eu não achei referência. Porém, não me lembro de algum antes desse com ângulos de câmera e voice acting do mesmo nível.

Anônimo,  26 de junho de 2011 16:38  

Meu nome é Rafael, tenho 24 anos e jogo desde os tempos de master sistem da sega, eposso dizer que metal gear revolucionou minha forma de ver os games, eu desafio o marcelo a me dizer um jogo que tenha a historia, com a narrativa mais cativante e intrinseca do que MGS. sme falar que tambem o desafio a me mostrar um jogo que, com os graficos em 32 bits do ps1, seja mais divertido e empolgante de jogar. já vi muitos jogos mais bem feitos em ps2, ps3, PC, mas infelizmente os jogos hoje me dia faltam o que MGS tem, uma boa lição de vida pra quem joga e entende o que se passa, personagens que tem vida propria, essas entre outras coisas que a nova geração vai ficar sem saber como é por enquanto...